domingo, 30 de março de 2008


A trupe do Teatro Mágico ESTÁ FORA das Viradas Culturais...

Pessoal, é o seguinte, é sabido que a trupe de O Teatro Mágico está sendo boicotada/preterida de tocar nas Viradas Culturais (tanto as que acontecem no interior do estado de São Paulo, com patrocínio do Governo do Estado, quanto da Virada Cultural da capital paulista.) por questões políticas e de EGO por parte da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. É de suma importância para a banda, e principalmente para os fãs de todo o Brasil, que o TM participe destes eventos. Uma vez que todos os eventos no Brasil são encadeados (uma banda indo bem em um evento, é convidada para se apresentar em outros eventos). Se o Teatro Mágico puder participar das Viradas Culturais (tanto na capital quanto no interior de SP) isso acarretará numa importante janela de divulgação para a banda que, assim, chamará a atenção de produtores de eventos em todo o Brasil, tendo a chance de ser contratada para cidades como Maceió, Pelotas, Teresina, entre outras. Sim, amigos, não depende da banda ir tocar em Natal, Campo Grande, Manaus, Recife, etc... Depende de como essa banda responde em público, para que essas pessoas (produtores) os contratem. Sem as Viradas Culturais, cerca de cem shows GRATUITOS com a banda, deixarão de acontecer.
Então, o que podemos fazer? Sabemos da força que a galera que gosta do Teatro Mágico tem; seja no Orkut, nos blogs, fotologs, etc!!! Então, amigos, vamos fazer uma corrente para exigir que a trupe tenha o direito de participar da Virada Cultural? Que tal conseguirmos 1.500 e-mails nessa semana?? Não adianta você, amiga(o), dizer que não vai mandar e-mail e que isso não tem nada a ver com você, como já explicamos; para o TM chegar “longe” ele tem que ir bem “em casa”. Esta é uma luta para muitas mãos!! Avante!!!!

.


Agora temos que mandar um texto padrão, que seria este:

Eu me chamo __________________ e sou fã da trupe O Teatro Mágico. Ouvi rumores de que o grupo não estará presente nas Viradas Culturais que acontecerão em diversas cidades de São Paulo por determinação da Secretaria de Cultura do Estado, por motivos de disputa interna envolvendo a política do Estado com as dos Municípios. É uma pena que as brigas internas venham acarretar no cerceamento do acesso a cultura. Retirar o Teatro Mágico da programação é boicotar o direito que nós cidadãos temos de escolher aquilo que queremos que o Governo banque, com o nosso dinheiro, o dinheiro do povo, para exibir em apresentações gratuitas nas ruas. As 40.000 pessoas que estiveram presentes no show da Virada Cultural da cidade de São Paulo (no Vale do Anhangabaú), no ano passado, é um reflexo do que o povo quer ver nas ruas: poesia, musica circo, dança, arte, folclore e cultura de qualidade. O sucesso foi tanto que o grupo foi convidado a fazer a Re-Virada, na Praça da Sé, numa tentativa da prefeitura desfazer a má impressão causada pelo quebra-quebra no show dos Racionais. Portanto, venho por meio deste e-mail pedir a inclusão de toda a magia e poesia de O Teatro Mágico na virada cultural paulista do interior do Estado de São Paulo, no ano corrente.

Grato(a)
Seu Nome Eleitor, Cidadão e Fã da Trupe.



Os e-mails para envio são:

contato@cultura.sp.gov.br

ouvidoria@cultura.sp.gov.br

secretario@cultura.sp.gov.br


É importantíssimo mandarmos para os 3 e-mails. Lembrando que isso não tem nada a ver com a virada da Cidade de São Paulo, muito pelo contrário. Tem a ver com todas as outras cidades do estado de SP, que deixarão de ter acesso a cultura e a arte de O Teatro Mágico.

Nenhum comentário: